sexta-feira, 3 de dezembro de 2010


A Provinha Brasil será aplicada no município de Mesquita no próximo dia 07 de dezembro, tendo como público alvo as turmas de 2º ano de escolaridade.
A Provinha Brasil foi criada em 2008 e trata-se de um instrumento de avaliação que tem por objetivo possibilitar a realização de um diagnóstico do nível de alfabetização das crianças das redes públicas de ensino após um ano de escolaridade. Dessa forma, a prova é aplicada aos alunos matriculados no segundo ano de escolarização em dois momentos: no início e no final do ano letivo. As provas são elaboradas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e distribuídas a todas as secretarias de educação pelo Ministério da Educação (MEC).
Em 2011, a avaliação do aprendizado das crianças do ciclo de alfabetização será ampliada com testes de matemática. A proposta da Secretaria de Educação Básica e do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) é continuar com as duas edições da provinha de língua portuguesa no início e no final do ano e aplicar uma prova de matemática em agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário